Tutoriais

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Tutorial Como baixar arquivos grátis no 4Shared: 


PASSO 1:
Clique aqui ou cole este link no NAVEGADOR, seja Internet Explorer OU Mozilla:
(Você já vai ver as nossas matérias, se não viu, já tem coisa errada!)
PASSO2:
(Opcional) - Se quiser, e para facilitar, retira a propaganda do "Premium",
clicando no "x" zinho que tem do lado direito dela, aí todas as pastas vão aparecer.

PASSO3:
Escolha a pasta da matéria que quer baixar.

PASSO4:
Clique duas vezes nela.

PASSO5:
Escolha o documento e vai até o final da linha dele, do lado direito. Você verá uma seta VERDE, na coluna onde está escrito "Baixar".

PASSO6:
Clique nela e espere abrir outra aba, guia, ou outra janela do navegador.

PASSO7:
Na página que abriu, do lado esquerdo, procure uma caixa azul, escrito "Baixar Agora", clique uma vez nela.

PASSO 8:
A Janela vai mudar e vai abrir uma página com uma caixa de cor laranja do lado esquerdo dizendo "Clique aqui", VOCÊ NÃO VAI CLICAR AÍ
! VOCÊ VAI ESPERAR o cronômetro dos segundos parar!

PASSO9:
Quando o cronômetro parar, logo acima estará escrito em AZUL: "Baixar o arquivo agora", aí SIM, você clica nele uma vez.

PASSO10:
Vai abrir a caixinha do download com a opção "Download", clique nela, para selecionar.

PASSO11:
Vai abrir a janela para você escolher a pasta onde quer guardar seu material. (Sugiro, que antes de abrir o Shared, você crie uma pasta nos seus documentos, com o nome da matéria que está fazendo, ou módulo, como queira). Neste passo, você deve escolher esta pasta e clicar para abrí-la.

PASSO12:
Quando abrir a pasta onde você vai guardar, observe o título embaixo "Nome do Arquivo", pode mudar o nome, se desejar.

PASSO13:
Clique em "Salvar".

PASSO14:
Ele vai fazer o download....Espere o arquivo baixar. Já pode fechar o 4Shared, se não for baixar mais nada.

PASSO15:
Quando o download acabar, vá até a pasta onde você o baixou e confira se está lá, abra pra ver se era isso mesmo que queria.

PASSO16:
Se resolver baixar mais alguma coisa, volte ao Shared e repita a operação.
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 Tutorial como baixar arquivos do Grupo do Google:

 Passo 1: 
Entrar com o endereço do grupo:

Passo 2:
Se você não tiver uma conta no Gmail ele vai pedir login e senha, caso contrário, vai carregar automaticamente

Passo 3:
Escolhe o arquivo que quer baixar e clica nele

Pass0 4:
vai abrir uma pequena janela,
escolha a opção "download"
clica em "OK"

Passo 5:
vai abrir a janela onde vc escolhe a pasta em que quer salvar o arquivo.
clica em ok.
Aguarde baixar, dependendo do tamanho do arquivo pode demorar um pouco .

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Tutorial para inserir imagem no corpo do e-mail do gmail


 Passo 1
Clique em configurações ou ao lado do endereço de e-mail tem um ícone verde, clica nele.
Este ícone leva a uma tela de configuração de itens opcionais do Gmail, lá que você encontra as últimas novidades onde pode ativa-las ou não.
Passo 2
Se você clicou em configurações agora clique em Labs
Se você clicou no ícone verde, automaticamente vai para o Labs
Obs: Gmail Labs: coisas malucas e experimentais.

O Gmail Labs é uma área de teste para recursos experimentais que ainda não estão prontos para serem lançados. Eles podem mudar, falhar ou desaparecer a qualquer momento.
Se (quando) um recurso do Labs falhar, e você estiver tendo problemas para carregar a sua Caixa de entrada, há uma saída: use https://mail.google.com/mail/?labs=0

Passo 3
Nesta tela vai aparecer primeiro os Labs Ativados, depois logo abaixo Labs Disponíveis

Passo 4
Vá até Inserção de imagens e clique em Ativar

Passo 5
Desce a Barra de rolagem até o final e clique em Salvar Alterações

Passo 6
Clique em "Escrever e-mail" e vai aparecer a opção de imagem



Passo 7
Clique na imagem e vai aparecer  a opção Adicionar Imagem/Meu computador/Selecionar imagem

Passo 8
Você vai clicar em selecionar imagem e vai abrir as opções que você já tem salvas no seu computador

Passo 9
Aguarde o Upload da imagem (dependendo do tamanho da imagem pode demorar um pouco para carregar)

Passo 10
Clique em ok. Pronto sua imagem vai aparecer no corpo do email e não anexada.
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Tutorial de como Printar a tela e enviar por email

Passo 1:
Abra o seu navegador e vai até a página que vc deseja printar

Passo 2:
Aperte a tecla Print Screen(fica ao lado do F12 no meu, mas normalmente ela está entre o alfa e o numérico, ou seja`, em cima das teclas direcionais)]

Passo 3:
Abra o programa Paint, de um clique no espaço em branco e aperte as teclas Ctrl+V(colar)

Passo 4:
Se você quiser fazer alguma observação, um círculo, uma flecha, escrever algo, também pode usar o pincel do programa Paint, e mudar a cor da tinta clicando em cima das cores

Passo 5:
Clique em salvar como

Passo 6:
Você vai escolher a opção Jpeg

Passo 7:
Escolhe um lugar do seu micro para salvar e se quiser também pode mudar o nome do arquivo

Passo 8:
Volte para o seu e-mail e clique em novo e-mail ou escrever e-mail

Passo 9:
Agora você vai inserir uma imagem no seu e-mail, dentro do corpo do e-mail ou anexado vc escolhe.

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Tutorial para fazer Upload dos arquivos(provas e resumos) no Grupo Google

Passo 1: 
Entrar com o endereço do grupo:

Passo 2:
Se você não tiver uma conta no Gmail ele vai pedir login e senha, caso contrário, vai carregar automaticamente

Passo3:
clica em “ARQUIVOS” do lado direito da página, depois clica logo abaixo em:


Passo 4:
Do lado esquerdo, clica em “fazer upload de arquivo”

Passo 5:
Vai abrir uma caixa dizendo “selecionar arquivo”

Passo 6:
Clique nela e procura o arquivo que você quer colocar na lista, dentro do seu micro.

Passo 7:
Dependendo do tamanho do arquivo, pode demorar um pouquinho

 Passo 8:
Quando terminar vai mostrar o arquivo que você inseriu.
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Tutorial como configurar sua participação no grupo e receber apenas 1 e-mail por dia com o resumo

Passo 1
Abra a página do grupo

Passo 2
Clique em Editar participação

Passo 3
Vai aparecer a seguinte pergunta com as  opções para você escolher:


Como você quer ler as discussões deste grupo?

Não enviar e-mails

Vou ler as postagens do grupo na web
https://groups.google.com/groups/img/dot_clear.gif
E-mail de resumos (1 e-mail por dia, no máximo)

Enviar um e-mail por dia com o resumo das atividades
https://groups.google.com/groups/img/dot_clear.gif
Enviar e-mail com compilação de postagens (Aproximadamente 1 e-mail por dia)

Até 25 novas mensagens reunidas em um único e-mail
https://groups.google.com/groups/img/dot_clear.gif
E-mail (aproximadamente 48 e-mails por dia)

Enviar todas as mensagens para mim assim que chegarem

 
Passo 4
Clique em salvar estas configurações.


Depois disto sua caixa postal estará vazia,

e você receberá somente 1 e-mail por dia do grupo

e por este e-mail acessará as provas, ( Lembrando que os anexos não vem no e-mail compilado, vem somente os tópicos).

Você deverá clivar na mensagem que deseja*** dentro do e-mail e de lá abrirá a página e na página estará o anexo.

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T utorial como copiar e colar provas a partir do Portal Ava

PROVAS N1

Passo 1
Fazer o login no Portal.

Passo 2
No menu do lado esquerdo da tela, logo abaixo da palavra “Serviços”, clicar em “Provas Discursivas” e buscar a prova, colocando seu módulo e matéria na janela que vai abrir.

Passo 3
Na pequena grade que abre, clicar do lado direito, ao lado da palavra “Avaliação” no sinal de “+”

Passo 4
Selecionar com o mouse toda a prova, depois clicar com o botão direito do mouse, ao abrir uma janela, clicar em “Copiar.”

Passo 5
Deixe o Portal aberto aí mesmo, não o feche ainda.

Passo 6
Abrir seu e-mail, clicar em “escrever”, colocar o endereço: pedagogiapelaunicid@googlegroups.com,  e no corpo de email  clicar com o botão direito do mouse, ao abrir uma janela, clicar em "Colar."

Passo 7
Deixe o e-mail aberto. Não envie ainda.

Passo 8
Voltar para a prova, lá no Portal AVA, clicar no ícone vermelho do lado da palavra “Prova”, vai abrir uma janelinha com as opções “abrir” e “donwload”, deixe marcada a caixa “download” e clique em ok.

Passo 9
Vai abrir uma janela, clicar em “Salvar Como”, dar um nome e salvar em alguma pasta, dentro dos “Meus Documentos” no seu micro.

 Passo 10
Voltar para o email, onde você já colou a N1, clicar “anexar”, vai abrir uma janelinha, procure a pasta onde você salvou o PDF e clica nele. Aguarde que vai fazer o upload.

Passo 11
Clicar em “enviar” e-mail.

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Tutorial como mudar a caixa "assunto"no gmail

1º Passo
Quando você clicar em responder, logo abaixo do “para” vai aparecer estas opções:
Adicionar Cc | Adicionar Cco | Editar assunto  | Anexar um arquivo
 
2º Passo
Você vai clicar em Editar assunto.
 
3º Passo
Se for um agradecimento, ou elogio, você vai apagar o assunto que está lá e escrever: COMENTÁRIO: P/ "fulana de tal"
Desta forma vamos valorizar nosso tempo que já é tão curto.
quando virmos um email com este assunto podemos deletá-lo sem abrir.

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Tutorial como criar uma conta no gmail

2º Passo
Você deve preencher as lacunas com seus dados pessoais.

 
3º Passo
Escolha uma senha

 
4º Passo
Depois de preencher tudo clicar no botão: “aceito criar minha conta”

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Tutorial como criar uma pasta no gmail

Dentro do seu e-mail do GMAIL, PASTAS, são chamadas de MARCADORES.
Você pode selecionar suas mensagens que não quer deletar e colocar todas em uma única pasta, fica também mais fácil de procurar os emails.
Fica a seu critério: uma pasta para cada matéria, ou uma pasta única.

Crie seu MARCADOR, e coloque lá seu material referente àquela matéria da pasta que você criou.

Passo 1
Clique um “configurações”. (Parte superior do lado direito).
 
Passo 2
Clique em “Marcadores”.
 
Passo 3
Vai aparecer marcadores do sistema (Este você não pode mexer) e logo abaixo “Marcadores”.
 
Passo 4
Clica dentro da caixa onde está escrito “Criar novo marcador”, coloque um nome para sua pasta, por exemplo: Faculdade UNICID.
 
Passo 5
Clique em criar. Logo abaixo já vai aparecer sua pasta.

Passo 6
Fecha as “configurações” e volte para sua “Caixa de Entrada”.

Passo 7
No menu do lado esquerdo, você vai ver o marcador: “Faculdade UNICID”, se não conseguir visualizá-lo, clique em “mais”, logo abaixo de “Marcadores” e sua pasta aparecerá.

Passo 8
Marque a caixinha ao lado do e-mail que você quer guardar neste Marcador.

Passo 9
Na barra de cima, onde está escrito, “mover para”, clique na setinha do lado dela e aparecerão, os “Marcadores”, escolha a pasta que você acabou de criar.
Pronto. Seu e-mail será guardado lá e você pode agora clicar em “mover para arquivo”, para que ele não fique mais na sua caixa de entrada.

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Tutorial como copiar e colar provas as partir do Portal Ava

PROVAS N2

Passo 1
Após terminar a sua prova ONLINE, ela aparecerá na tela, com a mensagem “concluída com sucesso”, não a feche.

Passo 2
Selecione com o mouse toda a prova, depois clique com o botão direito do mouse e ao abrir uma janelinha, clique em “Copiar.”

Passo 3
Abra o Word e clique com o botão direito do mouse, depois em “colar”.

Passo 4
Salve o arquivo, clicando em “Arquivo” e “Salvar Como”, dê um nome e salve em sua pasta, dentro dos “Meus Documentos”..

Passo 5
Abra seu e-mail, clique em “escrever”, coloque o endereço: pedagogiapelaunicid@googlegroups.com,  depois clique “anexar”,  vai abrir uma janelinha, procure a pasta onde você salvou o arquivo do Word e clique nele. Aguarde que vai fazer o upload.

Passo 6
Opcional: você também pode “copiar” a sua prova, direto do Word, e “colar” dentro do corpo do e-mail.
Assim: Abrir seu e-mail, clicar em “escrever”, colocar o endereço: pedagogiapelaunicid@googlegroups.com,  e no corpo de email  clicar com o botão direito do mouse, ao abrir uma janela, clicar em "Colar."

 Passo 7
 Clicar em “enviar” e-mail.

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Tutorial como enviar Atividades complementares no Portal Ava
 

 1ºpasso

 Primeiro vc faz sua Atividade e salva em uma pasta em seu computador
depois vc entra no seu Porta Ava e clica em
Atividades complementares

2º Passo 

Você vai clicar em : Clique aqui para enviar um arquivo, vai aparecer automaticamente uma caixa de pastas do seu computador ai vc procura onde está sua atividade e clica duas vezes nela

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